sexta-feira, 20 de julho de 2018

Um Viva às Mulheres Guerreiras!


O Força Feminina, unidade Oblata em Salvador, celebrou as aniversariantes de maio e junho com o tema Mulheres Guerreiras. As mulheres puderam refletir sobre a força da mulher, suas conquistas, suas lutas, que são diárias e muitas vezes, invisíveis, o sofrimento de uma mãe que não tem com quem deixar o filho, as lutas das mulheres que não se intimidam em trabalhar em postos de trabalho culturalmente vistos como masculinos... Mulheres guerreiras são todas as mulheres, pois as lutas do cotidiano contra o patriarcado, contra o machismo, contra as desigualdades sociais, contra os preconceitos são imensas, e continuar refletindo sobre as vitorias já alcançadas ajuda a fortalecer a caminhada na luta por equidade, por justiça social e por mais respeito.
A arte sempre é uma boa forma de fazer pensar... A reflexão do dia foi feita a partir das paródias de músicas que enalteciam as qualidades e a força das mulheres.
O momento de descontração ficou por conta de um karaokê, no qual as mulheres cantaram músicas de suas preferências. Inicialmente, as mulheres ficaram tímidas, mas depois elas se sentiram à vontade para participar. Os parabéns foram cantados às aniversariantes participantes e o bolo foi partilhado.

Esse foi mais um dia... Alegrias, lutas e vitórias andam juntas! Parabéns às aniversariantes e às mulheres guerreiras!


Nenhum comentário: