terça-feira, 23 de julho de 2013

Grupo Mobilização e luta: o processo continua




 Na sede da Unidade Força Feminina, a luta pela conquista da moradia continua e junto dela espaço de mobilização e luta. Este espaço é composto por mulheres que estão na luta pela sua moradia. Esta luta, no entanto, mostra que existem outras lutas: por educação, saúde, lazer, trabalho. 
Nesta dança de articulação e empoderamento as mulheres vêm se reunindo e refletindo diversos temas: discriminação, direitos das mulheres, gênero, cidadania. A cada encontro o grupo cresce com o objetivo de conquistar a moradia, mas também com o intuito de se organizar politicamente.







No encontro que ocorreu no ultimo dia 19/07 as mulheres retomaram o nome dado ao grupo, discutiram sobre seu significado e levantaram outras propostas de temas a serem refletidos no grupo. Segundo as mulheres, mobilização e luta significa:
 
“Mobilização é todas nunca perder a esperança de lutar por seus direitos de cidadãs que a sociedade só sabe discriminar, mas somos mulheres guerreiras” ou ainda: “Luta é alcançar uma coisa que você quer ter, uma casa, estar ao lado de sua família unida. É ter uma vida melhor”.



O desejo apresentado pelas mulheres é o desejo de toda cidadão. Alias é muito mais que um desejo, é um direito a ser conquistado. Por isso exige: Mobilização e luta. Neste sentido entoamos junto com uma das mulheres: “Nós temos que lutar pelos nossos direitos objetivo para que nossos filhos tenham uma vida melhor”.

Nenhum comentário: