terça-feira, 30 de julho de 2013

Força Feminina promove semana criativa com as mulheres

Foram desenvolvidas atividades diferenciadas com as mulheres do Projeto Força Feminina durante os dias 22 a 26 de julho de 2013 com o objetivo de despertar o potencial criativo destas e oferecer um espaço lúdico e de lazer. Entre as ações desenvolvidas, se destacaram o Bazar Social de responsabilidade do Renascer, um grupo de mobilização, protagonismo e luta que está se fortalecendo a cada dia na sua ação protagônica dentro do projeto; Oficina de Pintura em camisa e a Dança do Ventre.

No primeiro dia (22/07) foi lançada a proposta de refletir acerca do tema Bem Estar com o despertar dos sentidos. Deste modo foram trabalhados com várias dinâmicas, desenvolvida entre três grupos: a visão, com jogo dos 7 erros; a audição, com a brincadeira “Qual é a música?”; o tato e o olfato com a identificação e reconhecimentos de objetos. O primeiro dia foi marcado por muita descontração, entregas de brindes e reflexões a cerca da importância do cuidado pessoal e da promoção do bem estar.
 
O segundo dia seguiu com a mesma animação e disposição das mulheres que atentamente participaram da oficina de pintura em tecido com a técnica Craquelê ministrada pelos trabalhadores sociais. As mulheres presentes ficaram animadas com a facilidade que a técnica oferecia e com resultado artístico obtido com a esta.
 
  
Na quarta-feira (24), aconteceu a exposição e amostra com venda de roupas, objetos e produtos adquiridos por mulheres do grupo Renascer. O evento tinha por objetivo viabilizar a confecção da primeira camisa do grupo. Este evento inicia, para o Renascer, uma nova forma de ter uma renda própria para o grupo.

 

 
  
Para encerrar as atividades da semana foi ministrada para as mulheres uma oficina de Dança do Ventre, na sexta-feira (26) com a facilitadora Niejla Brito que além de ensinar passos e  técnicas da dança trabalhou com as mulheres questões de auto-estima, superação e qualidade de vida.    









Nenhum comentário: