quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Outubro Rosa – Mês de Formação sobre o câncer de mama


Juntando-se a luta de prevenção e luta contra o câncer de mama, a unidade Força Feminina, recebeu em sua sede uma das formações realizadas pela Instituições da Campanha. Entre elas o Posto de Saúde São Francisco, da Faculdade de Medicina da Bahia e o Posto de Saúde do Pelourinho.

Representantes das Instituições, como, enfermeiras, nutricionistas e gerentes compareceram na formação, além de outros convidados, como a Aliança de Redução de Dados, também ligada a Faculdade de Medicina e estudantes de enfermagem da Faculdade Unime.

Sobre a mediação do Doutor Leandro, médico do Posto São Francisco e professor da UFBA (Universidade Federal da Bahia), conceitos e dúvidas foram tiradas a respeito das DST s, Câncer de Útero e o Câncer de Mama.

            Para as mulheres atendidas pela Unidade, foi um momento de esclarecimento de dúvidas e desmistificação de mitos a respeito da prática sexual e seus perigos, como o uso incorreto de dois preservativos e a abertura do canal vaginal que não está ligada a prática continua de relações sexuais.

            Além de ter sido um espaço de formação, foi um momento de amplificação e fortalecimento das parcerias, instrumento este, vital para o acompanhamento das mulheres e atendimento de suas demandas sociais.
 

Nenhum comentário: