sexta-feira, 25 de agosto de 2017

À caminho do Encontro Formativo da Rede Oblata 2017


Em preparação ao Encontro da Rede Oblata 2017, o Projeto Força Feminina, Unidade Oblata em Salvador, realizou no dia 21 de agosto no turno matutino, mais um momento formativo cheio de trocas e abertura para novos conhecimentos.

A Irmã Ana Paula Assis conduziu esse encontro que teve como tema “Luta por direitos”, através do texto de Elizabeth Bernstein, “O significado da compra: desejo, demanda e o comércio do sexo”. Como estudo dirigido, os colaboradores puderam realizar a leitura do material e levantar pontos relevantes à discussão como: mercantilização dos corpos, direitos às mulheres em situação de prostituição, regulamentação da prostituição, estigmatização, preconceito, clientes, Estado.
Foi montada uma simulação de um júri em que o réu estava sendo julgado por usufruir de serviços de prostitutas de rua. A apresentação de argumentos contra e a favor tornou a formação mais lúdica e interativa.

Ao final, refletimos como é complexo o tema da prostituição e como é minuciosa e lenta a conscientização da sociedade em perceber essas mulheres como sujeito de direitos e a serem vistas sem preconceito.






Somos que podemos ser – Engenheiros do Hawaii


Nenhum comentário: