quarta-feira, 5 de julho de 2017

“Pensar nos triunfos apesar dos problemas” Sheila Walker



Para empoderar e fortalecer a reflexão sobre as situações de vulnerabilidade social das mulheres, foi criado, o Dia da Mulher Afro-Latino Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. 
Para comemorar essa data o Núcleo de Gênero do Coletivo de Entidades Negras (CEN), entidade nacional do movimento negro, em parceria com a Sepromi – Secretaria de Promoção da Igualdade e a SPM-Secretaria de Politicas para Mulheres, recebeu em Salvador a antropóloga norte-americana Sheila S. Walker, diretora-executiva da Afrodiáspora, Inc., organização sem fins lucrativos que cria documentos e materiais didáticos sobre a Diáspora Africana Mundial. O evento ocorreu no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória.

Sheila Walker apresentou seu trabalho “Imagens empoderadoras de mulheres negras: da pré-história à diáspora africana de hoje”, com projeção de imagens para mostrar como a mulher pré-histórica mudou a maneira de compreender as origens do ser humano na África e de mulheres negras que influenciaram a história e cultura humana.

O Projeto Força Feminina marcou presença neste momento de reflexão e busca por mais conhecimento. 



Nenhum comentário: