quinta-feira, 6 de julho de 2017

Monitoria Institucional Anual no PFF

O Projeto Força Feminina, Unidade Oblata em Salvador, recebeu a presença da Irmã Provincial Lúcia Alves em sua sede para a Monitoria Institucional Anual que avalia as ações desenvolvidas no primeiro semestre a fim de analisar os efeitos positivos e refletir melhorias para o segundo semestre.



Em dois dias de Monitoria, 28 e 29 de junho, a equipe do PFF participou de momentos de explanação de ações já realizadas no primeiro semestre. Aproveitando-se deste momento tão rico de aprendizados, refletiu não só o quantitativo dos seus números, mas o qualitativo também a fim de observar a repercussão de suas ações no público alvo e na sociedade.

A riqueza desse encontro iniciou-se com uma pergunta-meditação: O que te inspira a estar aqui todos os dias?”. Esse questionamento permitiu lembrar a todos a delicadeza e o diferencial do trabalho realizado pelo Instituto, o qual exige de quem o executa que esteja motivado e crente em sua escolha diária em estar disposto a fazer o melhor à mulheres que “nada têm” e que muitas vezes só tem esse local para procurar e receber alguma ajuda.

Os trabalhadores sociais se emocionaram com essa sensibilização inicial e deram suas respostas com base em suas experiências de vida e com base no trabalho realizado em prol do social. Foi interessante perceber que embora as respostas dadas tenham sido diferentes, elas eram consonantes.

Essa sensibilização demarcou a abertura dos trabalhos da manhã na qual foi realizada a primeira apresentação dos projetos desenvolvidos na Unidade. E dessa forma seguiram durante a tarde e o dia seguinte.


Cada trabalhador conduziu a exibição de um dos projetos realizados na Unidade e contou com as contribuições dos presentes para enriquecer e melhorar as informações explanadas.

A equipe do PFF durante esses dois dias de Monitoria foi agraciada com as contribuições da Irmã Provincial Lúcia Alves que trouxe melhorias e orientações lúcidas e seguras em alguns questionamentos levantados no instrumento. Constatou-se que esse foi um momento de enriquecimento profissional no qual a equipe felicitou-se em participar de uma monitoria com qualidade.


Nenhum comentário: