terça-feira, 29 de abril de 2014

Força Feminina participa de Bate-papo Tirando de Letra - Mundo Mulher no Mulher em Cena 2014


No dia 25/04 aconteceu na Biblioteca Pública do Estado da Bahia às 18h30, o Bate-papo Tirando de Letra - Mundo Mulher. Com o tema Representação Social da Mulher, o bate-papo contou com a participação de mulheres de diversos segmentos profissionais que partilharam as experiências e os desafios encontrados em suas carreiras. As convidadas deste espaço foram:  
- Paulete Furacão - Coordenadora do Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça (SJCDH);
- Fernanda Priscila Alves - Coordenadora do Projeto Força Feminina;
- Representante da DeputadaLuíza Maia - Deputada Estadual (Autora da Lei 19.237/11 - Lei Antibaixaria);
- Eliana Rollemberg - Socióloga e atuou como militante durante a Ditadura Civil Militar;
- MakotaValdina Pinto - Professora, ativista política, membro do Conselho de Cultura da Bahia e Makota no Terreiro de Candomblé Angola, em Salvador.

A atividade contou com a mediação do apresentador e jornalista Bruno Machado que promoveu o espaço de diálogo e conversa do tema proposto. O bate papo faz parte da programação do Projeto Mulher em cena 2014, propondo no mês de março e encerrando em abril diversas atividades voltadas para as questões da mulher em contexto atual.


Neste espaço a Unidade Força Feminina se fez presenta trazendo a temática da Representação social da Mulher inserida em contexto de prostituição, as imagens, estereótipos e estigmas que são construídos acerca da mulher. O espaço tem sua importância no sentido de promover a desconstrução da visão que se tem da mulher e possibilitar diálogos e discussões sobre o tema.


Nenhum comentário: