terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Força Feminina participa de Seminário da Campanha da Fraternidade

No dia 23 de fevereiro a Unidade Força Feminina participa da organização, preparação do Seminário da Campanha da Fraternidade que tem como tema: Fraternidade e Tráfico Humano e o lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. O objetivo Geral da Campanha é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denuncia-las como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse crime, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.
O Seminário aconteceu no Colégio das Irmãs do Salete, localizado no bairro Barris trabalhando o Marco situacional (VER), Marco Iluminativo (JULGAR) e Marco Operativo (AGIR). Para o primeiro Marco houve uma mesa de debate com representantes do CEDECA, Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico, Médico que trabalha com transplantes. Na segunda mesa com o marco iluminativo a mesa foi composta pela Rede um grito pela vida, professora Gárcia da UFBA e representante da Ordem Terceira. Ao final para o Marco Operativo foi celebrada a Missa presidida por Dom Murilo.

Confiantes de que esta temática será debatida e discutida nas comunidades, projetos sociais, paróquias a Unidade Força Feminina segue fortalecendo a Rede pela vida, a Rede que grita e clama pela vida e vida digna. 

Nenhum comentário: