quinta-feira, 14 de junho de 2018

Projeto Força Feminina celebra Santo Antônio



Junho é um mês festeiro e quem inaugura o mês é Santo Antônio. Dia 13 é uma data especial para muitos católicos que rezam trezenas e lotam igrejas em todo país, especialmente no Nordeste.

No Projeto Força Feminina ontem foi dia de homenagear Santo Antônio, um santo muito popular, exemplo de humildade e amor ao menino Jesus. Frei Romário Santos, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, estudante de Teologia realizou uma pequena celebração na qual benzeu as imagens, os presentes e os pãezinhos que foram ofertados ao final da festa.



Frei Romário encantou a todos com a história do milagre da língua incorrupta de Santo Antônio. “Embora tenha nascido na cidade de Lisboa, em Portugal, Santo Antônio é normalmente referido com o nome do local em que morreu, a cidade de Pádua (Padova), na região nordeste da Itália. A sua morte se deu a 13 de junho de 1231, quando o santo contava com apenas 36 anos de idade. Quando exumaram o corpo de Santo Antônio, os habitantes de Pádua descobriram a sua língua incorrupta. Desde então, o órgão repousa em um relicário especial, de onde recebe a veneração de inúmeros devotos e peregrinos até hoje.”¹



Santo casamenteiro, aquele que ajuda a achar objetos perdidos, santo querido por muitos, foi festejado com muita alegria pelas mulheres atendidas e pela equipe do PFF. Com devoção, os presentes cantaram as músicas em homenagem ao santo, lavaram as mãos em água de alfazema, enquanto o altar e o ambiente eram incensados, os pedidos feitos foram queimados e a fumaça subiu aos céus na certeza de que Santo Antônio não se esquece de ninguém!


Que Santo Antônio abençoe seus devotos e a todxs!!!

Viva Santo Antônio!
Viva!!!




 Leia mais sobre a língua incorrupta de Santo Antônio em: https://padrepauloricardo.org/blog/a-lingua-incorrupta-de-santo-antonio-de-padua






Nenhum comentário: