sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

“Carnaval Social 2018: Nenhum Direito a Menos!!!”



Com muita união e força, participação de instituições parceiras, dos seus usuários e da população de Salvador, foi que o Bloco dos Invisíveis passou na tarde de quarta-feira, último dia 07, no Circuito Batatinha.


Além da alegria contagiante de todos os presentes, o Carnaval Social levou para as ruas o lema “Nenhum Direito a Menos”, com o objetivo de chamar atenção para os direitos que são com frequência negligenciados nos órgãos e serviços públicos a toda população e que piora ainda mais quando se trata de pessoas menos favorecidas e mais vulneráveis da sociedade. Refletir essas violências é crucial e necessário, ressaltar que não há mais espaço para um mundo com tanta desigualdade é necessário sempre, e torna-se urgente nos momentos de festa, nos quais cabe tudo para quem tem mais e nada para os que financeiramente podem menos.


“Carnaval Social: Nenhum Direito a Menos” teve concentração na Praça Municipal, com oficinas de turbante, grafite e maquiagem, através do apoio do Casarão da Diversidade, da SJDHDS. O cortejo com os Blocos do Corra pro Abraço, dos Invisíveis e o Pipoca da Prevenção, do GAPA - Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia, saiu pelas ruas do Pelourinho seguindo pelo Terreiro de Jesus em direção ao Largo Quincas Berro D'Água, onde houve a integração das instituições participantes.




Além de ser uma manifestação cultural, o Carnaval Social também é um espaço de formação e informação, em que cada instituição participante traz temas pertinentes ao público sobre: cuidado com a saúde, prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), redução de danos físicos e sociais, luta contra a violência de gênero, enfrentamento ao tráfico de pessoas, atenção e proteção a população em situação de rua, enfrentamento ao racismo e fortalecimento da rede de atenção composta pelos serviços de promoção de direitos envolvidos, das áreas de saúde, assistência, justiça, educação e etc. 



O Projeto Força Feminina agradece com carinho a parceria das instituições que abrilhantaram o Carnaval Social e lembra sempre que Juntos Somos Mais!!!

Projeto Força Feminina, Centro de Convivência Irmã Dulce, Programa Corra pro Abraço/SJDHDS, Casarão da Diversidade/SJDHDS, CRAS Barroquinha, Plan International, Defensoria Pública do Estado da Bahia, Cedeca - Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, Aprosba - Associação das Profissionais do Sexo da Bahia, Semps - Secretaria de Promoção Social de Combate à Pobreza de Salvador, Posto de Saúde da Família - Terreiro de Jesus, ABADFAL - Associação Baiana de Pessoas com Doença Falciforme, Projeto Axé, COMVIDA - Comunidade Cidadania e Vida, Movimento Nacional de População de Rua e Posto, GAPA - Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia. O evento é apoiado pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia.

Nenhum comentário: