sexta-feira, 2 de junho de 2017

3º Cirandas Parceiras 2017

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER E VÍNCULOS FAMILIARES



No dia 31 de maio de 2017 o Projeto Força Feminina recebeu estudantes de faculdades particulares e públicas de Salvador e parceiros de rede para refletir sobre Violência contra a mulher e Vínculos Familiares com a grandiosa participação da CAP. PM Ana Paula Queiros da Ronda Maria da Penha no nosso 3º Cirandas Parceiras de 2017. 



A capitã Ana Paula Queirós há 20 anos está na PM e atua na Operação Ronda Maria da Penha, avalia que a violência contra a mulher é reflexo de uma conjuntura social patriarcal, que historicamente tem colocado a mulher numa posição de fragilidade e vulnerabilidade. “A gente tem que começar a entender esses comportamentos culturais e de onde vem o reflexo do que acontece na sociedade”, contou.




O Cirandas Parceiras tem sido momentos importantíssimo de esclarecimentos, vivência e partilha. Discutir sobre os direitos das mulheres, seu protagonismo e empoderamento nos fortalece enquanto rede e cidadão para desenvolver ações e torna nossa trabalho eficaz na realidade dessas mulheres. 



Projeto Força Feminina

Nenhum comentário: