quarta-feira, 12 de abril de 2017

"Uma mulher, um sonho, um projeto de vida e uma esperança"



O aniversário de um dos fundadores da Instituição Oblatas do Santíssimo Redentor aconteceu no dia 16 de março. Neste dia, a equipe de trabalhadores sociais juntamente com as mulheres atendidas cantou os parabéns e refletiram a grande importância daquela que foi uma pioneira a pensar na mulher em situação de prostituição em uma época de valores tão distintos dos atuais, os quais nem se falava ainda em direitos humanos e valorização da mulher.

Em respeito a essa data, a equipe de espiritualidade do PFF planejou um momento a fim de fazer uma reflexão mais profunda juntamente com as mulheres atendidas na unidade. Os trabalhadores sociais realizaram uma ação em que se pensou em fazer a relação do percurso da mulher Antônia até ela se tornar madre, desde a sua infância até o momento de se consagrar à vida religiosa.




Em um caminho construído pelos educadores, as mulheres atendidas pelo projeto passaram por um caminho semelhante à trajetória de vida da Madre Antônia. Foi preparado um caminho com folhas secas, esteiras, colchonetes, pedras e areia. As mulheres gostam muito dessa dinâmica. Elas foram conduzidas por esse caminho pelo educador social Valtemi Galdino que as convidou a fazer relações entre esse caminho, seus próprios percursos de vida e a vida de Madre Antônia.

Projeto Força Feminina

Um comentário:

Anônimo disse...

É importante que haja pessoas pioneiras que pense não só no seu bem estar, mas no bem estar comum, no bem estar do outro, daquele que é mais necessitado. Parabéns a Madre Antonia, pelo pioneirismo e pelo despreendimento em pensar naquelas mais necessitadas.