segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Força Feminina realiza 5º- Encontro das Cirandas Parceiras


No dia 27/08 a partir das 14 hs aconteceu na Unidade Força Feminina o quinto encontro das Cirandas Parceiras. Este é um espaço do encontro, fortalecimento das Instituições parceiras da Unidade e formação sobre temas de relevância social. Durante os meses fevereiro, março, abril e julho foram realizados quatro encontros sendo os temas: Prostituição e Gênero, Impactos da Copa no Brasil e na cidade de Salvador, Exploração de Gênero no desenvolvimento do Turismo e tráfico de pessoas. Neste mês de agosto o tema de debate foi: Conquistas e vivências das Transexuais tendo como debatedora e assessora Paulett Furacão, coordenadora da LGBT.

O encontro proporcionou um rico espaço de diálogo e questionamento acerca do respeito às Lésbicas, Gays, transexuais, travestis e bissexuais. E mais do que o respeito a um grupo ou outro o encontro proporcionou um espaço diálogo no sentido de questionar as formas discriminatórias e preconceituosas como muitas vezes se olha uma realidade ou uma pessoa diferente.  As diferenças estão presentes em todas as pessoas e culturas. Paulett Furacão chamou atenção a respeito destas questões e motivou o grupo a refletir estes temas buscando sempre desconstruir estigmas e preconceitos.

Dentre as várias Instituições presentes no encontro vale ressaltar a forte presença de estudantes de várias Faculdades de Salvador. A seguir destacamos:

                    Mulheres atendidas pela Unidade
                    Cáritas Regional NE3
                    Centro de referência Irmã Dulce dos Pobres
                    Comunidade Marta e Maria
                    Estudantes das Faculdades: Jorge Amado, Unijorge, Dom Pedro II, Unime, Unirb, Estácio FIB, UFBA
                    SETRE (Secretária do trabalho, emprego, renda e esporte)
                    Secretária de Justiça e Direitos Humanos
                    Distrito Sanitário de Saúde
                    Movimento de população de Rua
                    Representantes das Pastorais Sociais
                    Coordenação da LGBT








Nenhum comentário: