segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Unidade Força Feminina presta assessoria a Projeto em Feira de Santana


O convite feito pela Ir. Augustina, coordenadora do Espaço Viva Mulher, feito a Unidade Força Feminina teve como objetivo apresentar a realidade da prostituição em Feira de Santana assim como promover espaço de capacitação para a equipe que está sendo constituída e o acompanhamento das mulheres que começam a ser atendidas pelo espaço.
De acordo com o projeto que esta sendo estruturado pelo Espaço Viva Mulher a missão se constitui em: Ser presença profética e evangélica junto à mulher em situação de prostituição ou em risco, buscando novas relações de gênero e incentivando seu protagonismo.
A chegada de Louraine Carvalho e Fernanda Priscila Alves, trabalhadoras sociais da Unidade Força Feminina, ao espaço aconteceu de forma tranquila possibilitando aproximação e fortalecimento de vinculo das mulheres que vem sendo atendidas pela Espaço Viva Mulher. A metodologia de trabalho que contou com a presença das mulheres atendidas e a equipe do espaço consistiu na apresentação dos presentes que expressaram suas expectativas referentes ao trabalho, que em sua maioria falaram da importância do espaço de acolhida e fortalecimento das mulheres em contexto de prostituição.
Na breve apresentação da Unidade Força Feminina o desejo de conhecer o trabalho foi o desejo de todas as mulheres presentes nos dois dias de atividade. Vale ressaltar a abordagem social realizada no principal ponto de prostituição de Feira de Santana, sendo mais um momento de aproximação a novas mulheres da área.
E é nesse sentimento de aproximação, reconhecimento e partilha que a Unidade Força Feminina fortalece o compromisso junto ao Espaço Viva Mulher de favorecer novos momentos de formação e partilha junto a equipe e mulheres, no processo continuo de troca de saberes e luta em prol da dignidade e da vida das mulheres.
No dia 28/09, as atividades consistiram em continuar a aproximação e escuta da realidade das mulheres de Feira de Santana. Ficou combinado que a assessoria da Força Feminina consistirá em acompanhar o grupo de mulheres e promover a formação da equipe de trabalho. 


Nenhum comentário: