Velório será realizado às às 10h de quinta (26), na Sede do Movimento Nacional População de Rua, no Pelourinho, e enterro acontece às 16h, no cemitério Campo Santo.
Por G1 BA
Morreu nesta quarta-feira (25), aos 51 anos, Maria Lúcia Pereira, líder do Movimento de População de Rua da Bahia (MNPR-BA). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), que através de nota lamentou o ocorrido.
"Mulher negra, desafiadora e ícone de resistência, Lúcia sempre acreditou na capacidade das pessoas em alcançar seus sonhos e lutou para dar mais dignidade à vida das pessoas em situação de rua. Grande parte das pessoas assistidas pela iniciativa em Salvador e em Feira de Santana também fazem parte do Movimento e possuem afeto e inspiração pela liderança. Sempre disposta a defender os direitos da população de rua, Maria Lúcia colocava as suas opiniões de forma precisa e lutou para contribuir na melhoria dos serviços públicos para aqueles que mais precisam", diz a nota.
Ainda não há informações sobre as circunstãncias da morte de Maria Lúcia. O velorio será realizado às 10h de quinta-feira (26), na Sede do Movimento Nacional População de Rua, no Pelourinho, e o enterro acontece às 16h, no cemitério Campo Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário