quarta-feira, 9 de setembro de 2015

IV Módulo do Curso aborda a temática do Tráfico de Pessoas

       Na última sexta-feira, 04 de setembro de 2015, no Espaço Cultural da Câmara de Salvador/BA, ocorreu o quarto e último módulo do curso “Desconstruindo o Muro da Invisibilidade: Exploração, Tráfico e Prostituição”. Esta atividade faz parte de uma das ações do Projeto de Execução para 2015, aprovado pela Cáritas Brasileira/CNBB/FNAS.

Neste quarto encontro, as pessoas presentes contaram com a mediação de Irmã Manuela Piñeres que é religiosa da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, Assistente Social, trabalha há 21 anos com mulheres em situação de prostituição, além de fazer parte da Rede intercongregacional “Um Grito pela Vida”. Manuela ampliou os conhecimentos com respeito às contradições e divergências nas discussões do Tráfico de Pessoas.

No período vespertino, o público contou com a mediação de Cleide Torres, Psicóloga do NETP- Salvador/BA (Núcleo de Enfretamento ao Tráfico de Pessoas), que seguiu com o tema, abordando as Políticas Públicas para o Enfrentamento do Tráfico de Pessoas: avanços e desafios.

O curso, que vem sendo realizado desde junho, finalizou o ultimo módulo em setembro, com a entrega de certificados e de um CD com os assuntos tratados durante o período de formação.         

Equipe PFF – Salvador (BA)